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Foco nas pessoas

Pelo quinto ano consecutivo, a Atento foi reconhecida como uma das 20 melhores multinacionais para trabalhar na América Latina em 2015 pelo Great Place To Work (GPTW). A empresa tem se destaca pelo investimento nas pessoas e na construção de um melhor ambiente de trabalho. O foco nas pessoas é um dos pilares estratégicos e um componente para o sucesso nos negócios.
Para Alejandro Reynal, CEO da  Atento, “é uma grande honra sermos reconhecidos pelo quinto ano consecutivo como uma das Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina. Desta forma, quero agradecer aos nossos funcionários por seu compromisso e dedicação diários que, sem dúvida, são a chave para este reconhecimento. Nossa visão a longo prazo é continuar investindo nas pessoas e em seu desenvolvimento profissional, em sintonia com nossos valores corporativos e como pilar fundamental de nosso modelo de negócio.”
Como parte de seu compromisso estratégico com as pessoas, a Atento possui atualmente programas focados na formação, desenvolvimento e motivação de funcionários em âmbito local e global. Para Iñaki Cebollero, diretor global de RH, “nosso compromisso com as pessoas está refletido em todos os nossos programas para funcionários. Desenvolvemos um amplo trabalho de formação e desenvolvimento profissional por meio do programa de educação corporativa Academia Atento, fomentamos um bom ambiente de trabalho, o trabalho em equipe e o orgulho de pertencer graças aos programas de motivação como o Rally Atento além de promovermos a inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiência por meio de iniciativas como o Atento Impulsa”.

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Foco nas pessoas

Não é raro encontrar empresas que estejam mais interessadas em investir na infraestrutura e em novas tecnologias, do que capacitar os colaboradores, incentivando-os a vestir a camisa da empresa. Porém, deixá-los sem treinamento é um erro, já que serão eles que farão o maior uso da própria tecnologia. “Nossos investimentos são variados e, apesar de frentes diferentes, todos estão voltados para o mesmo foco: as pessoas. São elas que constroem o resultado, conduzindo os processos e representando nossa empresa perante os clientes, construindo relacionamento com respeito e qualidade”, comenta Alexandre Rodrigues, diretor de planejamento operacional da Localcred.
Nem por isso, as ferramentas tecnológicas devem ser deixadas de lado, pois, como explica Rodrigues, elas podem ser um pivô de excelência para as recuperadoras. Afinal, os processos são agilizados, a margem de erro é reduzida – bem como a do re-trabalho. Com isso, economiza-se tempo no processo de atendimento, abrindo espaço para construção de estratégias e treinamento de pessoal (tanto líderes quanto colaboradores), visto que o momento econômico atual pede profissionalismo e resiliência por parte das empresas.
O executivo afirma ainda que o foco está na manutenção do relacionamento junto aos consumidores, pautado pela confiança na negociação e uma permanente postura de solução, ao ser questionado sobre como se destacar diante do cenário da economia brasileira. Além disso, o diretor deixa clara a importância de uma boa base estrutural como diferencial, pois são esses valores que irão pautar os projetos futuros e farão um cliente escolher esta ou aquela recuperadora. É a somatória entre princípios basais, infraestrutura, tecnologia e equipe motivada e capacitada que trarão resultados, novos clientes e permanência das carteiras tradicionais.

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