Com projeção de fechar 2012 com R$ 283 milhões de faturamento, crescimento de 16%, o Grupo Provider teve o ano marcado por inovação, parceria e criatividade, segundo Cristiano Breder, diretor de operações. Em entrevista exclusiva ao portal Callcenter.inf.br, ele contou que a estratégia para crescer foi ter trabalhado com o foco dos clientes, melhorando a qualidade e agregando mais valor ao negócio.
Callcenter.inf.br – Que avaliação faz do ano para o mercado?
Breder: O setor de serviços passa por uma evolução. Os clientes não querem mais o tipo de contrato onde o fornecedor apenas entrega o que foi “combinado”. A busca pela inovação nos processos e serviços é constante. Vemos isso todos os dias em nossas operações. Nossos clientes esperam que os seus parceiros agreguem valor aos negócios, entendam dos segmentos em que eles atuam, contribuam com idéias e propostas de melhorias. Isso é desafiador e estimulante.
Quais os principais fatos que marcaram esse ano no setor?
Acredito que todas as empresas estão buscando se adequar a esta nova realidade do mercado de relacionamento com o cliente – mudanças na direção de grandes corporações, migração de operações para cidades do interior do Brasil, evolução dos canais tradicionais de atendimento foram alguns dos principais movimentos/fatos que marcaram o ano de 2012.
Como foi para a Provider?
Podemos afirmar que 2012 foi marcado por inovação, parceria e criatividade. Muitos dos clientes do setor elétrico nos procuraram para buscar soluções e alternativas para a redução dos custos proposto pelo governo. A necessidade do setor obrigou as prestadoras de serviço a se reinventar e propor novos modelos de custo. Nos demais setores, a demanda principal foi por inovação e qualidade. Foco no foco dos nossos clientes. Melhorar a qualidade e agregar mais valor ao negócio. Reforçar nosso modelo de gestão e valorização das pessoas que fazem a diferença no atendimento.
Qual foi o principal acontecimento da empresa esse ano?
O ano de 2012 marcado por importantes acontecimentos para o Grupo Provider. Aumentamos a participação em alguns contratos, conquistamos novos clientes e ganhamos premiações importantes como o Prêmio ABT. Além disso, a qualidade atestada pelo cliente no site de Caruaru proporcionou a renovação do contrato por mais cinco anos e a ampliação do site a partir de 2013.