Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Formação de líderes

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A FranklinCovey Brasil promove no próximo dia 31 de agosto o overview Liderança: Grandes Líderes, Grandes Equipes, Grandes Resultados. O objetivo é apresentar os conceitos utilizados pela FC para a transformação de executivos em líderes que saibam influenciar positivamente uma organização. O evento será ministrado pelo especialista Josmar Arrais. Atualmente é facilitador do workshop “Liderança: Grandes Líderes, Grandes Equipes, Grandes Resultados”, da FranklinCovey, professor dos MBAs executivos em Liderança e Gestão Organizacional e de Produtividade e Execução, além de sócio-diretor da FranklinCovey Brasil e da consultoria J2M2 e professor-adjunto da Universidade Andrews. A participação no evento é gratuita, mas tem vagas limitadas.

 

Serviço
Data: 31 de agosto
Horário: 08h30 às 11h30
Local: Rua Flórida, 1568, Brooklin – São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo telefone (11) 5105-4400 ou no site www.franklincovey.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Formação de líderes

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Abilio Diniz recebe amanhã os primeiros alunos do curso de liderança que o empresário  criou em parceria com professores da Fundação Getulio Vargas, dentro do núcleo GVPec, de educação continuada. O programa, que inclui aulas e vídeos com diversos profissionais de mercado e dele próprio, tem como objetivo contribuir para formação de jovens executivos com idade entre 25 e 30 anos em cargos de liderança. O conteúdo é baseado na experiência pessoal e profissional de Diniz, que ao lado do pai, fundou o Grupo Pão de Açúcar há mais de sessenta anos. Batizado “Despertando e Construindo Talentos em Tempos de Mudança”, o curso terá duas aulas semanais e uma nova turma com 30 vagas será aberta no segundo semestre. A coordenação é do Professor Jaci Corrêa Leite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Formação de líderes

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Como parte do Programa de Educação Corporativa, a Aon Affinity do Brasil, empresa de soluções de produtos e serviços para o mercado massificado, está realizando ações para desenvolvimento da equipe de gestores. Trata-se do Programa de Liderança, que atinge 47 colaboradores de níveis de coordenação e acima, o que corresponde a 25% do quadro de funcionários. O programa integra o conjunto de iniciativas que a companhia vem empreendendo desde 2008, quando equipes e processos passaram por ampla revisão, com o objetivo de reafirmar o compromisso em entregar soluções diferenciadas ao mercado.

 

Até o primeiro trimestre de 2010, todos os líderes terão passado por três módulos de aprimoramento, num total de 75 horas de treinamento. Durante as ações, eles discutirão formas de quebrar paradigmas e pensar de forma inovadora, com o intuito de buscar a excelência nas relações internas e externas da Aon Affinity, sempre de maneira alinhada aos valores da companhia.

 

Avaliação de dificuldades por perspectivas novas, respeito às diferenças do outro, senso de auto-responsabilidade, transparência, construção de time, felicidade na pessoal e agilidade são alguns dos temas abordados. “Buscamos uma mudança de comportamento e atitude que combine com a evolução de nossa companhia. O Programa de Liderança enfoca os gestores, que podem levar a mudança de cima para baixo. Além disso, temos diversas ações paralelas em realização com as equipes, que impulsionarão também a mudança de baixo para cima”, comenta Flávia Espúrio, superintendente de Recursos Humanos da Aon Affinity Latin America.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Formação de líderes

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Right Management, consultoria em gestão de recursos humanos, criou a divisão Coaching Key Executives. Trata-se de uma área dedicada a atender executivos seniors no desenvolvimento de um conjunto de atitudes e competências em gestão de negócios e de pessoas, transformando-os em lideres mais eficazes e preparados para as complexas decisões que devem ser tomadas no universo organizacional.

 

Por meio de um processo individualizado e personalizado, diretores e presidentes de empresas passam a contar com uma ajuda externa, que muitas vezes, não disponível dentro das empresas, apoiando-os na gestão de negócios e de pessoas de forma integral. “Uma visão externa ajuda o profissional a pensar no negócio e a tomar decisões mais acertadas na gestão de pessoas”, afirma Felipe Westin, diretor e responsável pela divisão de Coaching Key Executives da Right Management.

 

“O processo além de ajudar o profissional com relação ao desenvolvimento de atitudes e competências, também propicia novas maneiras de enxergar, perceber e agir com as complexas situações da organização e com as exigências de negócios que o cenário mundial vem exigindo. Os processos de tomada de decisão têm sido muito solitários, e nesses momentos, o Coaching Key Executives serve de suporte para os lideres”, afirma Westin.

 

Dividido em três fases, o modelo de aplicação do Coaching Key Executives da Right pode ser desenvolvido in-company e envolve desde a construção da parceria com o cliente até o levantamento de informações e feedbacks que servirão de suporte para a criação do plano de ação do executivo. Depois do treinamento, ainda é feita uma avaliação dos resultados e o planejamento dos próximos passos.

 

“A nova divisão da Right dedica-se em ajudar lideres seniors que buscam pelo desenvolvimento, por meio da reflexão e do entendimento do impacto das atitudes e comportamentos que desejam melhorar, aprimorando os seus estilos de liderança, resultando positivamente no alinhamento organizacional e conseqüentemente atingindo os objetivos dos negócios”, conclui Westin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima