Fórum discute oportunidades

0
1

O Telecom Forum 2004, que acontece na Ilha de Comandatuba de 15 a 19 de setembro, abordará sobre as novas oportunidades do mercado. Antônio Carlos Valente, ex-vice-presidente da Anatel e atualmente consultor independente, é quem se encvarregará de abrir o evento.

“Acho que o momento é relevante para discutir as novas oportunidades que surgem no país com a retomada do crescimento e o aumento do contingente de consumidores de renda média e baixa”, destaca Valente, abordando assim um dos temas que ele pretende apresentar para os participantes do evento, que reúne 100 grandes corporações usuárias de telecom, com as maiores operadoras, provedores e fornecedores.

O especialista tem a proposta de debater o presente e o futuro do setor no país, a partir de um talk show comandado pelo jornalista Ethevaldo Siqueira, diretor de projetos especiais da IT Mídia.

“Acho que o momento é oportuno para discutir as novas oportunidades que surgem no país com a retomada do crescimento e o aumento do contingente de consumidores de renda média e baixa”, destaca Valente, abordando assim um dos temas que ele pretende apresentar para os participantes do evento, que reúne 100 grandes corporações usuárias de telecom, com as maiores operadoras, provedores e fornecedores.

O especialista deve ainda abordar a importância do órgão regulador para a evolução do setor, especialmente em relação à postura da agência nacional de telecomunicações quanto às novas modalidades de serviços convergentes.

Valente deixou a vice-presidência da Anatel no início deste ano, tendo atuado no órgão desde a sua fundação, em 1997. Outras passagens importantes do especialista envolvem a presidência dos Comitês de Defesa da Ordem Econômica e de Universalização dos Serviços de Telecomunicações e do Comitê de Gerência do Espectro e da Órbita. Além disso, de 2002 a 2003, atuou como presidente do Fórum Latino Americano de Reguladores de Telecomunicações (Regulatel).

Palestra também no evento Pedro Jaime Ziller de Araújo Presidente da Anatel, além do painel: “Telecomunicações como vantagem competitiva”, e as operadoras Brasil Telecom, Claro, Embratel, Tim, Vivo, GVT, Intelig, Telefônica e Telemar discutirão termos de serviço para garantir maior competitividade às corporações.