FTD lança solução para compressão de voz

0
5

A FTD Comunicação de Dados lança um dispositivo para compressão de voz da RAD Data Communications. Trata-se do Vmux-2100, um gateway de compressão de voz que multiplica a capacidade das conexões E1, T1 ou Ethernet, permitindo que uma única linha telefônica possa ser subdividida em até 16 canais de voz. O Vmux-2100 é o primeiro de uma nova geração da família de CVSs (Compressed Voice Systems) da RAD, já reconhecida pelos especialistas por apresentar eficientes métodos de compressão, com manutenção da qualidade do sinal de voz.


Assim como os típicos sistemas de Voz sobre IP (VoIP), o Vmux-2100 suporta os padrões G.723.1, G.729A e G.711. Todavia, com o uso da nova tecnologia da RAD de TDM sobre IP (TDMoIP), o Vmux-2100 usa a rede de forma mais eficiente e obtém taxas de compressão mais altas. Enquanto os sistemas de VoIP, na média da indústria, conseguem transportar telefonia em uma banda entre 10 e 20 Kbps, o Vmux utiliza 5,3 Kbps, sem nenhuma perda de qualidade.

O Vmux-2100 também é econômico em termos de espaço. O gabinete, de menos de 4,5 cm de altura, é bem mais compacto do que os sistemas de VoIP, o que facilita as operações de co-location (hospedagem de equipamento em sites de terceiros) e reduz os custos. “Por isso, o Vmux-2100 é ideal para operadoras de telefonia fixa, serviços móveis, ou de longa distância, nos pontos de troca de tráfego entre as redes”, observa John Columban Hoe, diretor da RAD do Brasil.


“O Vmux-2100 é um equipamento versátil, que suporta voz, fax e dados sobre IP”, resume Columban. “Além disso, por ser capaz de trabalhar tanto com enlaces TDM quanto Fast Ethernet, o Vmux proporciona um caminho gradual de migração das aplicações desenvolvidas sobre redes TDM para a nova infra-estrutura baseada em IP”, explica.

O Vmux-2100 também supera os gateways de VoIP em termos de provisionamento, com mais facilidade de uso. Enquanto, com os gateways de VoIP gastam-se horas nas definições de provisionamento, essa operação é realizada em questão de minutos com o equipamento da RAD. O produto oferece suporte a gerenciamento SNMP (Simple Network Management Protocol, o padrão aberto para gerência de redes). O Vmux-2100 suporta uma ampla variedade de métodos de sinalização, como MFC/R2, ISDN, SS7 e qualquer tipo de CCS , assim como fax e modem. Também é capaz de operar com linhas secundárias de contingência, garantindo redundância nas conexões entre LAN e WAN.