Fundo de investimento compra Tivit

0
6



A Tivit anunciou a venda de mais da metade do capital social ao Apax Partners por R$ 873,8 milhões. O fundo de investimentos americano irá adquirir 54,25% das ações da empresa, emitidas e em circulação, em poder dos acionistas controladores da empresa, incluindo a Votorantim Novos Negócios e o Pátria Investimentos, por R$18,10 por ação, em dinheiro. Segundo a companhia, o valor representa um prêmio de 21,39% sobre a média da cotação do papel nos pregões anteriores desde a data abertura de capital (IPO), ajustado pelos dividendos e juros sobre o capital próprio pagos no período.

 

Após a conclusão da aquisição das ações detidas pelos controladores, o Apax fará uma oferta pública obrigatória para aquisição do restante das ações da Tivit pelo mesmo preço. O preço de compra superou em 9,69% o valor das ações no fechamento da bolsa de São Paulo da sexta-feira passada, segundo um comunicado enviado pela companhia ao mercado. A conclusão da aquisição está sujeita às condições usuais para este tipo de operação e está contida no contrato definitivo de compra.

 

Luiz Mattar, CEO da Tivit, manterá uma parte da participação na companhia e se comprometeu a liderar a execução da atual estratégia de crescimento da empresa. “A transação com o Apax representa uma importante criação de valor para nossos acionistas, além de contribuir de maneira significativa para a execução da nossa estratégia de longo prazo”, disse. “O Apax Partners é um investidor de longo prazo, com histórico comprovado de investimento em empresas bem-sucedidas e com crescimento. Estamos animados com esta nova parceria e com as perspectivas futuras da Tivit”, completa.