Furukawa recebe certificação

0
2

A Furukawa, uma das maiores fornecedoras de soluções completas de alta performance para infra-estrutura de redes e de telecomunicações do país, mantendo a tradição de pioneirismo em sua área de atuação, recebeu da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) a homologação para a linha completa de Cabos de Transmissão de Dados. Esta certificação é a garantia de que os produtos foram avaliados e cumprem com os requisitos exigidos pela Anatel, os quais incluem o desempenho das características de transmissão e proteção contra a propagação de chama.
A linha completa de cabos de transmissão de dados da Furukawa obteve, ao todo, três certificações. O selo foi conferido para os cabos blindados 4 pares – Linha FTP; cabos UTP 4 pares – Linhas MultiLan, FastLan, FisLan e MultiLan Flex; cabos UTP 5 a 25 pares – Linhas FisLan e MultiLan.
A Furukawa, que segue as normas internacionais EIA/TIA e ISO/IEC e também realiza testes em seu laboratório para comprovar a qualidade e o desempenho de suas soluções de cabeamento estruturado – Linha FCS – Furukawa Cabling System -, é ainda certificada pela UL – Underwriters Laboratories Inc® – e pela ETL/ITS.
“A Certificação da Anatel reforça ao consumidor que os produtos Furukawa oferecem segurança e desempenho comprovados”, diz o gerente de qualidade da empresa, José Antonio de Melo. “É importante o cliente exigir o certificado Anatel ao adquirir cabos para a construção da sua rede”, finaliza ele.