Fusão entre Alcatel e Lucent está mais perto

0
1


Após o anúncio de fusão em 2 de abril de 2006, a Alcatel e a Lucent Technologies divulgaram os principais passos já dados rumo à integração das empresas, acreditando estarem no caminho certo para concluir a fusão até o final de 2006, dentro, portanto, do prazo de 6 a 12 meses anunciado anteriormente. Nas últimas semanas, as duas empresas alcançaram marcos significativos, incluindo o atendimento de determinadas condições regulatórias para a fusão.

O modelo de negócios e a conseqüente estrutura da nova empresa estão definidos e serão implementados imediatamente após a conclusão da fusão. Avaliações mais detalhadas das sinergias de custos confirmam que as metas anunciadas previamente deverão ser completamente cumpridas. “O trabalho de pré-integração vem progredindo de maneira muito satisfatória e confirma claramente o alto valor que será proporcionado por esta fusão aos nossos clientes e acionistas”, disse Serge Tchuruk, que se tornará presidente não-executivo da nova companhia.

“Esta fusão criará uma equipe de primeira linha que dará o melhor de ambas as empresas para todos os clientes em todo o mundo, criando maior valor para os acionistas”, disse Patricia Russo, presidente da Lucent, que se tornará a presidente da nova empresa. “Para isso, estamos mapeando as forças individuais de cada empresa em linha com a dinâmica de mercado, remodelando nossa indústria e adotando as melhores práticas nos negócios da nova companhia. Do P&D às vendas, do desenvolvimento de produtos ao marketing, das finanças ao desenvolvimento de talentos, estamos comprometidos em ser uma empresa modelo para o século 21”.