G4 recebe certificação MPS.Br

0
0



A empresa G4 Solutions, especializada em soluções para contact center e CRM, recebeu a certificação MPS.Br, programa brasileiro de qualificação de empresas para melhoria de processos de software. O MPS.Br possibilita a avaliação e melhoria da qualidade e produtividade de produtos e serviços de software, compatível com os padrões internacionais de qualidade.

 

A empresa conheceu, no final de 2006, a Softex, agente responsável pelo processo de certificação. A partir daí, a G4 iniciou os trabalhos, passando por inúmeras reuniões, ajustes e alinhamentos até a etapa das avaliações, entrevista final e recebimento da certificação. Atualmente, 130 empresas no Brasil possuem a certificação.

 

“Há um investimento significativo e uma intensa preocupação ao longo dos quase dois anos de trabalhos envolvidos, mas, sobretudo, acredito que a certificação seja uma resposta positiva para os nossos clientes. Uma prova de que a eterna preocupação com a qualidade de nossos projetos e, consequentemente, com nosso produto final, os softwares, tem resultados que repercutem tanto para os clientes quanto para a própria empresa”, explica Erik Mazzei, diretor da G4 Solutions. A empresa pretende manter os investimentos, e planeja as próximas etapas de qualificação da metodologia.