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Gafisa cria projeto de relacionamento

A Construtora Gafisa, em parceria com a multinacional francesa CKAPT TELEPERFORMANCE, está colocando em prática um amplo projeto de Marketing de Relacionamento, visando fidelizar e conquistar novos clientes para a construtora. O projeto utiliza o know how da CKAPT na estruturação de um programa de relacionamento, com a criação de um software customizado para a construtora assim como todo o gerenciamento e execução de ações que criem uma proximidade com as pessoas que compram e/ou manifestam interesse pelos produtos da Gafisa. Além disso, o trabalho consiste em agregar valor à marca Gafisa e seu conseqüente fortalecimento e a qualificação das ferramentas de vendas (materiais publicitários), através da reorganização e foco de seus públicos-alvo.

Foram realizadas visitas às unidades de São Paulo e Rio de Janeiro, além de obras e stands, com o objetivo de colher o máximo de informações sobre a rotina e processos da Construtora para o desenvolvimento do software. Concluída essa operação, a CKAPT passou a alimentar e qualificar o banco de dados com informações dos clientes e prospects. A operação de fullfilment também já começou, com o envio de materiais, via mala-direta, desenvolvidos pela agência de propaganda da Construtora.

“Nosso trabalho está buscando a máxima satisfação do cliente, desde a captação no ato da compra, até e após a entrega do imóvel, estabelecendo um relacionamento de longo prazo que crie fidelidade e possa gerar novos negócios, seja com ele ou com alguém indicado por ele”, relata a sócia diretora da CKAPT TELEPERFORMANCE, Maria Inês Moraes.

Com a qualificação do Banco de Dados, a Gafisa está reorientando suas ações de marketing/vendas, direcionando com mais precisão a sua comunicação, e está acompanhando os processos de vendas com mais eficácia, encontrando novas oportunidades de negócios que correspondam aos perfis dos clientes e prospects que visitam os stands.

Além da coleta de dados via telefone, stands de vendas e nos contratos já firmados, a CKAPT também está buscando informações via Internet, estimulando o fornecimento de dados pelos visitantes do site da Gafisa.

“As empresas costumam negligenciar os consumidores de produtos de custo mais elevado, subestimando o seu poder de recompra ou mesmo de indicação. Na Gafisa esse quadro é diferente, pois ela aposta no potencial dos seus clientes, oferecendo maior valor agregado aos serviços inerentes aos seus empreendimentos”, conclui Maria Inês.

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