Gartner classifica Nortel como líder em voz e dados

0
8

De acordo com pesquisa realizada pelo Gartner Group, a Nortel Networks tem a liderança em soluções de convergência de voz e dados destinadas ao mercado corporativo na América do Norte. Na análise, denominada Magic Quadrant (quadrante mágico), a Nortel é classificada como líder em soluções Small Line, – no máximo 100 linhas. O estudo também inclui a empresa entre as principais fornecedoras para mais de 100 linhas.

“A Nortel Networks se encontra em uma posição de destaque neste mercado, por causa de seu conhecimento e sua experiência em soluções de voz e dados”, diz Kathleen Simpson, analista do Gartner. “A capacidade da Nortel Networks de vender serviços de voz e dados é sustentada por seus canais de distribuição indireta e direta. A companhia tem à sua frente a oportunidade de continuar como líder se capitalizar as oportunidades de convergência de voz e dados.”

A análise do Gartner abordou como a convergência da informática e das telecomunicações vai influenciar as estratégias de processamento de voz e ligações telefônicas nos próximos cinco anos.

A nota publicada sobre a pesquisa diz que os critérios de avaliação para a atuação como fornecedor e seus respectivos pesos concentraram-se nos seguintes aspectos: conhecimento e especialização em voz e dados, assim como força dos canais de distribuição, nas duas área, força da capacidade de vendas e marketing; produtos e soluções apresentando diferenciação com abordagem evolutiva; além de acesso a bases instaladas de voz e dados.

“A Nortel Networks encontra-se posicionada de forma incomparável no mercado de convergência, pois é capaz de atender a amplas e variadas necessidades de seus clientes e a seus diferentes ritmos de adoção, independentemente de seu tamanho”, diz Eric Ross, presidente da unidade de negócios de soluções corporativas da Nortel Networks.