A Genesys Telecommunications Laboratories, uma empresa da Alcatel – Lucent especializada em soluções para contact center, foi posicionada como líder pelo Gartner em seu novo relatório “Quadrante Mágico para sistemas de Resposta Interativa de Voz (IVR) e Voice Portals em 2006”, publicado em 5 de dezembro e de autoria de Steve Cramoysan, Bern Elliot e Drew Kraus. Nessa análise, o Gartner caracteriza como líder de quadrante os fornecedores com uma forte oferta de resposta de voz, significativa participação no mercado, cobertura internacional, clara visão do desenvolvimento das necessidades em termos de auto-atendimento por voz e um registro comprovado de comportamento e realizações para entrega das ofertas de IVR.
Segundo a análise do Gartner, esses provedores estão bem posicionados com seus respectivos portfólios atuais de produtos, e tendem a continuar fornecendo soluções líderes. Essas empresas contam com um forte ecossistema de parcerias para prover aplicações, ferramentas e serviços de resposta de voz para suas plataformas, além de grandes ofertas de contact center, que interagem bem com a plataforma de resposta de voz.
“Nós acreditamos que a Genesys estendeu sua liderança no mercado de IVR e de voice portals ao longo do ano passado. Os negócios focados no serviço ao consumidor usam o Genesys Voice Platform (GVP) para criar um bom ambiente de auto-atendimento como parte de uma estratégia fundamental para barrar a frustração do consumidor e, simultaneamente, conduzir à eficiência”, disse Brian Bischoff, vice-presidente mundial de vendas da plataforma de voz da Genesys Telecommunications Labs. “Além disso, o GVP é a chave para combinação de auto-atendimento integrado atendendo aos desafios dos ambientes dinâmicos de serviço ao consumidor.”