A Group 1 Software, empresa da Pitney Bowes, traz para o Brasil a solução Online Account Management (OAM), que permite o gerenciamento de contas em tempo real, proporcionando o acesso instantâneo a contas, extratos e cobranças, tanto por clientes como pelas centrais de atendimento. A solução atende a necessidade das organizações de acelerar os processos e estreitar o contato com clientes. É uma plataforma modular, que facilita o suporte a clientes internos e o auto-atendimento a clientes externos. Ela oferece apresentação on-line – e-billing, pode ser utilizada nas aplicações B2B e B2C e é disponibilizada no modelo ASP.
A opção Self Service Edition, com informações personalizadas para cada cliente gera, na maioria das vezes antecipação de pagamentos, redução de custos e maior receita por cliente. Os clientes podem programar pagamentos recorrentes, acessar históricos de contas, selecionar opções de pagamento e esclarecer contestações referentes a extratos e transações. A solução permite oferecer serviços compatíveis com o perfil do cliente, reduzir o movimento e o volume de chamadas no call center, agilizar processos de pagamentos e reduzir custos operacionais, além de uniformizar as informações.
Integrada com o callcenter, a solução OAM proporciona uma interface de usuário intuitiva e automatizada, que pode melhorar a eficiência e a efetividade do atendimento ao cliente por disponibilizar, para o operador, o mesmo documento que o cliente recebe impresso. Com ferramentas de análise, o atendente pode facilmente interagir com o cliente, esclarecendo contestações sobre transações e faturas complexas.
A solução pode ser utilizada por empresas dos mercados financeiro, telecom, serviços públicos, saúde, seguro e outros. Possui um sistema integrado de armazenamento e recuperação de documentos de alto desempenho. Assim, os clientes podem visualizar documentos, seja qual for a idade ou tamanho, no formato que preferirem. Também podem baixar e reimprimir os documentos de casa ou do escritório.
A OAM oferece uma interface web pré-formatada e configurável, permitindo que web designers mudem cores e textos customizando o site com as cores e a marca da empresa usuária. Também possui uma arquitetura altamente escalonável, de múltiplas camadas, que simplifica a integração com bancos de dados, sistemas legados, ERP e CRM.