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Gestão da qualidade

A Quali Treinamento & Certificação abriu inscrições para o curso de preparação para o exame de certificação “Gestor da Qualidade/Excelência Organizacional”, que será realizado em São Paulo. O curso tem a chancela da American Society for Quality (ASQ), instituição global certificadora de profissionais na área. As aulas terão início em 23 de agosto em São Paulo.
A certificação Gestor da Qualidade assegura que o profissional está preparado para liderar e promover melhoria de processos em uma empresa, estabelecer e controlar as relações com clientes e fornecedores, desenvolver sistemas para avaliar a melhoria da organização, e apoia o planejamento estratégico da qualidade.
Para se inscrever, o profissional precisa ter dez anos de experiência prática em alguma das áreas seguintes: liderança, planejamento e desdobramento estratégico, elementos e métodos de gestão, ferramentas de gestão de qualidade, organizações com foco no cliente, gestão da cadeia de fornecimento, e treinamento e desenvolvimento. Além disso, o candidato deve ter atuado no mínimo cinco anos dessa experiência em um cargo de tomada de decisão, ou seja, ter sido responsável por entrega de resultados. A comprovação de formação técnica ou superior pode reduzir o tempo de experiência exigido.
Antes do curso, o candidato deverá realizar um pré-teste, para avaliar seu nível de preparação para o exame. Este teste permite orientar melhor o candidato em relação às suas oportunidades de melhoria para a realização do exame de certificação. O objetivo do curso é apoiar o candidato nestas ações de melhoria.
Serviço
Data: 23 de agosto
Local: Quali – Avenida Paulista, 2.300, Pilotis, Bela Vista – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 2847-4878 ou no e-mail [email protected]

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Gestão da qualidade



“A qualidade da informação precisa ser missão global das empresas.” A frase de Larry P. English, diretor-presidente da Information Impact, em palestra na 1ª Conferência Internacional de Qualidade da Informação, revela a importância que os dados têm nos negócios. Larry, que já foi chamado de Marry devido a um erro de informação, explicou que a qualidade da informação pode aumentar a produtividade, já que os colaboradores não precisam perder tempo corrigindo dados, e, principalmente, melhorar a satisfação dos clientes.

 

O executivo comentou que a informação deve ser tratada como produto para que o resultado seja positivo. “E o foco deve ser sempre na qualidade desse produto”, afirmou. Nessa visão, a informação possui um ciclo de valor, que leva em consideração o pedido do cliente e a entrega do produto. “É preciso ter foco em quem irá consumir a informação para saber que tipo de informação deve se capturar”, completa. O objetivo é aumentar o tempo de vida do cliente. Por isso, se faz necessário também criar processos de feedback. Larry também faz a analogia de limpar dados com o processo de eliminar produtos desagradáveis.

 

Em empresas que não possuem esses processos, ele reforça a importância de fazer um modelo pró-ativo para transformar a cultura interna. “A qualidade da informação não está nos banco de dados e sim nos processos”, afirma.

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