Gestão da Responsabilidade Social é o novo curso da FEI

0
1

A responsabilidade social é atualmente um dos pontos mais importantes para o sucesso de uma empresa, que deve se comprometer a oferecer retorno também para a sociedade em forma de ações sociais. Com o objetivo de propor uma nova cultura organizacional, o Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) lança este mês o curso de pós-graduação Gestão da Responsabilidade Social. “Queremos a inclusão do indivíduo na sociedade com a implantação de uma nova cultura dentro das empresas, voltada ao social”, afirma a professora Carla Andrea Soares de Araújo, coordenadora do curso e professora de Sociologia da FEI.

Ministrado pelo Iecat (Instituto de Especialização em Ciências Administrativas e Tecnológicas), pertencente à FEI, o curso é dirigido a profissionais envolvidos com desenvolvimento de projetos sociais. O curso capacita o aluno para construção de modelos de gestão adaptados às especificidades da área social, no desenvolvimento de estratégias avançadas para a captação de recursos, gestão de voluntários e divulgação de projetos que atendem às crescentes demandas da sociedade, como necessidade de qualificação profissional, geração de empregos, diminuição da desigualdade social e inclusão digital e social.

Entre os temas no programa do curso estão fundamentos e práticas da responsabilidade social, ética empresarial, capacitação de recursos humanos, marketing social, meio ambiente e desenvolvimento sustentável, planejamento estratégico e elaboração, monitoramento e avaliação de projetos sociais. Coordenadora do programa de Ações Sociais de Extensão da FEI, Carla Andréa Soares de Araújo é também pesquisadora, mestre e doutoranda em Educação pela USP.

Informações pelos telefones: (11) 287-7600 ou 4353-2900 ramal 2010