Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Gestão de desempenho

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin


A gestão de desempenho é um processo para gerar de forma abrangente e contínua relativas à produção do conhecimento sobre a relação do homem com o trabalho. Isso é o que acentua o livro “Gestão de Desempenho”, lançado pela FGV Editora e escrito por Vera Lúcia de Souza, Irene Badaró de Souza, Regina Lúcia Lemos Leite Sardinha, e Rodolfo Carlos Souza Alves. Gerir desempenho, mostram os autores, afeta o crescimento pessoal e organizacional, pois implica não só a captação de informações sobre os níveis de agregação de valor ao negócio, mas também a formação de uma equipe motivada e comprometida com uma cultura de alto desempenho.

Os autores diferenciam os significados de desempenho e potencial, enfatizam a relevância contemporânea da gestão de desempenho enquanto agregação de valor ao negócio. Ainda, compratilham os fundamentos nos quais se assentam os modelos selecionados para orientar práticas dirigidas ao gerenciamento do desempenho de pessoas e equipes.

Além disso, focalizam a ferramenta gerencial balanced scored para ilustrar uma estratégia de alinhamento do desempenho humano ao organizacional. Finalizando, os autores salientam a importância do papel da liderança na sustentação de patamares crescentes de desempenho competitivo.

Título: Gestão de Desempenho
Autores: Vera Lúcia de Souza, Irene Badaró de Souza, Regina Lúcia Lemos Leite Sardinha, e Rodolfo Carlos Souza Alves
Editora: FGV
Páginas: 152
Preço: R$ 18,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gestão de desempenho

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A Hyperion, empresa de Business Performance Management e Business Intelligence, apresentou, durante o Solutions 2005, conferência anual global da empresa, o Hyperion Applications Suite 4, a suite de aplicativos de BPM. Criada para tornar o Business Performance Management fácil de usar e implementar por toda a empresa, a solução proporciona um ambiente unificado para planejamento corporativo, geração de relatórios e análise, com navegação integrada entre os aplicativos. As empresas podem fazer projeções e emitir relatórios, ganhando assim alinhamento estratégico, controle financeiro e compliance.
“O Applications Suite 4 oferece aspecto e operação uniformes, ferramentas de relatórios e análise, e um ponto único de manutenção e administração que reduz os custos de treinamento, e facilita a adoção e aceitação pelos usuários. O resultado desse aumento da visibilidade do desempenho é que as empresas passam a ter processos de tomada de decisões melhor informados, redução do tempo de diversos processos e aumento da produtividade – tudo isso levando à melhoria do desempenho”, afirmou Rich Clayton, vice-presidente de produtos da Hyperion.
O Hyperion Applications Suite 4 possui uma interface de usuário unificada, além do novo Hyperion Smart ViewT for Office, que utiliza o ambiente Microsoft Office e possui um front-end único de planilha Excel que os usuários podem utilizar para ler, escrever e interagir com vários produtos da Hyperion. Ele também aproveita os novos recursos do Smart Tag do Microsoft Office para oferecer integração com outros aplicativos tais como Microsoft Word e Microsoft PowerPoint.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima