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GlobeCall implanta tecnologia de VoIP


Com o propósito de garantir serviços eficazes de voz sobre IP (VoIP) ao mercado corporativo nacional, a GlobeCall, operadora de telecomunicação brasileira, está utilizando uma solução da fabricante Quintum Technologies na matriz em São Paulo e também nos POPs (Pontos de Presença) localizados no Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Salvador (BA) e Recife (CE). Nos POPs, a solução de VoIP é híbrida e agrega outras marcas.

A integradora PL Tecnologia foi a responsável pelo desenho da solução e implantação do sistema de VoIP na GlobeCall. De acordo com Marcelo Merenda, diretor Técnico da operadora, ele já conhecia a marca Quintum porém não encontrava canal qualificado para implementar a solução até firmar parceria com a PL Tecnologia. “O atendimento da PL assim como excelente suporte técnico de pré e pós-venda viabilizaram a implantação dos equipamentos Quintum na GlobeCall”, aponta Marcelo.

Outorgada Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a GlobeCall fornece serviços de telefonia convencional e de VoIP para o mercado corporativo. O objetivo da oferta de VoIP é reduzir o valor das contas telefônicas para os clientes da operadora, principalmente aqueles que gastam muito com chamadas de longa distância porque possuem escritórios geograficamente espalhados. De acordo com Marcelo, a meta da companhia é fazer com que os clientes diminuam o valor das contas telefônicas em até 50%, dependendo do perfil de cada empresa.

Para oferta de VoIP ao mercado nacional foi implantado na operadora em São Paulo (matriz) um equipamento Quintum CMS (Carrier Multipath Switch) 960 e nos POPs o modelo CMS 240. A linha CMS tem como principal diferencial a possibilidade de expansão da capacidade do equipamentos. Isso porque a CMS apresenta num único chassi configurações que podem começar com 8 portas E1 e evoluir até 32 portas. O modelo CMS240 é mais simples e oferece 8 portas T1/E1/PRI e provê 240 chamadas de VoIP simultâneas. Já o modelo CMS960, mais robusto, traz 32 portas T1/E1/PRI e permite a execução de 960 chamadas de voz sobre IP simultâneas.

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