O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Grandes pólos de callcenter em São Paulo


A necessidade de proximidade com transporte de massa faz com que muitas empresas acompanhem a linha do Metrô. Além disso, a facilidade de acesso, espaços amplos e ampla infra-estrutura de telecom, o Centro da cidade de São Paulo e o bairro da Barra Funda, na zona Oeste, vêm se consolidando como grandes pólos de callcenter. A Associação Brasileira de Telesserviços (ABT) estima que, dos cerca de 210 mil operadores que trabalham na capital paulista, quase ¼ (50 mil) estão no Centro e na Barra Funda.

“Por utilizar grandes espaços e ter grande potencial de geração de empregos, o setor de call center incentiva o fluxo de pessoas, de transporte e de comércio em regiões que há até pouco tempo tinham pouca vitalidade”, afirma Topázio Silveira Neto, presidente da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), lembrando que o setor de callcenter emprega hoje 630 mil pessoas no Brasil, sendo 210 mil apenas na cidade de São Paulo.

Com sede no Centro de São Paulo desde a inauguração, em 1999, a TMS Call Center está baseada em um prédio na rua Líbero Badaró, que abriga cerca de 2.200 funcionários. Segundo Diogo Morales, diretor geral da empresa, vantagens como fácil acesso e ótima infra-estrutura de telecomunicações e informática foram aspectos cruciais para a decisão de se estabelecer no local. “O Centro é insuperável em localização e opções de transporte”, conta o executivo, que planeja a expansão para a Barra Funda: “até março de 2007, devemos inaugurar uma nova unidade para mais 800 posições de atendimento (capacidade para 2.400 empregos)”, finaliza Morales.

Já a Contractors Contact Center concentra suas atividades na capital em cinco andares de um prédio localizado nas proximidades da Praça da República. São 3.500 funcionários apenas neste site, mas a opção pela região central é antiga, desde a fundação da empresa, em 1998. “A região oferece uma série de benefícios, mas, acima de tudo, é a única em condições de abrigar uma circulação diária de pessoas tão grande. Tanto quanto a aposta em recursos tecnológicos de ponta, nossa filosofia reside no investimento nas pessoas. E uma boa localização é essencial para garantir conforto à nossa força de trabalho”, explica o presidente Valdik Guerra.

Outra empresa é a Atento Brasil, que está presente no Centro de São Paulo há sete anos, onde mantém três unidades de operações, na Praça da República e nas ruas Marquês de Itu e São Bento. Na Barra Funda, possui duas unidades. Essas regiões abrigam mais de 15 mil dos 38 mil empregados da Atento. Só no ano passado, foram contratadas 1,9 mil pessoas para as unidades localizadas no centro da capital paulista. “Além da boa infra-estrutura em telecomunicação, o Centro apresenta facilidade de acesso através de transporte público, metrô e ônibus. Para nosso grande número de funcionários é um item importantíssimo”, afirma David Cardoso, vice-presidente de TI e Infra-Estrutura da Atento Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima