Grupo BB e Mapfre terá nova central

0
2



O diretor geral de assistência do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, Antônio Clemente, anunciou, em entrevista coletiva ontem (17), a instalação de um call center em São Carlos. O site, que começa a funcionar em abril, vai gerar 1.700 postos de trabalho até o final de 2012. “A empresa apresentou um crescimento de 13% em 2011 e isso também justificou os investimentos da Mapfre em São Carlos”, argumentou Clemente.

 

Na primeira fase, a empresa vai atuar com 500 trabalhadores nas áreas de atendimento, recursos humanos, administração, entre outras funções. O projeto completo contará com a instalação de um segundo prédio. Essa expansão deve ser concluída em setembro desse ano, com a geração de 1.200 empregos, completando os 1.700 previstos. A área total das futuras instalações do Grupo Banco do Brasil e Mapfre tem 30 mil m².

 

O prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba, agradeceu ao grupo pela confiança em investir no município. “Os indicadores econômicos e sociais foram importantes para esse investimento”, observou Barba ao mencionar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) que apontou São Carlos como um dos 13 municípios mais desenvolvidos do Brasil, com base em dados de 2009. Ele destacou ainda que a cidade trabalha para oferecer mão de obra qualificada para as empresas.