Grupo Soma desenvolve BPO de RH

0
2


O Grupo Soma, especializado em soluções para Recursos Humanos e Gestão de Pessoas e Processos, coloca à disposição do mercado a ferramenta BPO (Business Process Outsourcing), indicada para terceirizar o RH de maneira prática e eficiente. Entre os destaques está a praticidade no gerenciamento das atividades e obtenção de melhores resultados.

Segundo pesquisa realizada em 2005 pela Shared Services and Business Process Outsourcing Association, a maioria das empresas que adotou a terceirização obteve redução de 20% de custos. Além disso, deste universo, cerca de 68% das empresas optou pela prática para tornar o RH mais estratégico. Com base nesses dados, o Grupo Soma oferece condições para que o cliente se concentre no foco de atuação e confie à empresa a tarefa de gerir desde tarefas mais simples como a rotina de folha de pagamento e pessoal às mais complexas como desenvolvimento do departamento de RH. “Com o BPO é possível fazer com que os processos do departamento de Recursos Humanos tornem-se estratégicos”, explica Antonio Carminhato, CEO da Divisão Outsourcing e Consultoria de RH do Grupo Soma.

Dados divulgados indicam ainda que o outsourcing de RH cresce cerca de 20% ao ano. Somente em 2006 o setor movimentou mais de US$ 99 milhões. “No Brasil, há muita demanda a ser atendida, principalmente na fatia constituída por empresas de pequeno e médio porte”, revela Antonio. “É comum nesse universo empresarial a deficiência na gestão de Recursos Humanos, o que é corrigido com a contratação de um parceiro apto a cuidar de todo o processo”, finaliza.

Além disso, a solução foi desenvolvida para atender as mais diversas demandas, de setores como alimentício, construção e habitação, instituições financeiras, varejo e saúde, entre outros. “Primeiro fazemos um diagnóstico das prioridades, depois desenhamos um projeto sob medida e apontamos as ações prioritárias, assim como pontos de correção para que as ações tragam resultado positivo para a empresa”, arremata o executivo.