HBsis apresenta o 0800Net para suporte on line

0
3


A software house HBsis Informática está oferecendo pela web alternativa de menor custo para atendimento aos clientes externos e internos de empresas de vários setores e de portes variados, o 0800Net. Trata-se de um sistema desenvolvido com o conceito de CRM, com o objetivo de atender às necessidades de suporte on line e permitir que o cliente registre seu chamado e acompanhe os procedimentos da empresa solicitada para solucionar o problema apresentado.


O 0800Net possibilita que um chamado possa, desde o seu início até a sua conclusão, ser gerenciado remotamente em todas etapas e tarefas executadas pela equipe interna de suporte e também o relacionamento com os possíveis prestadores de serviços e o cliente. Um correio eletrônico interno possibilita a troca de informações e opiniões entre os atendentes, todas registradas e vinculadas aos chamados e tarefas. Recurso de chat permite que os atendentes discutam em tempo real com os clientes os assuntos relativos a cada chamado, gravando todo o texto digitado com a data e hora do atendimento. O sistema facilita o atachamento de arquivos que podem fazer parte do processo de atendimento.


“O sistema obedece a parâmetros pré-definidos e pode definir prazos de vencimento das solicitações e informa, via e-mail aos departamentos responsáveis, o histórico do atendimento, até mesmo quando qualquer tarefa não é concluída no prazo definido”, informa Carlos Alberto D´Ávila, diretor de marketing da HBSis Informática.


O sistema permite também acompanhar a comunicação entre os participantes da equipe interna da empresa. Quando um chamado não pode ser solucionado pelo grupo de primeiro nível de atendimento, o sistema permite a abertura de uma nova tarefa vinculada à equipe interna de desenvolvimento para a resolução da solicitação.


Segundo D´Ávila, com estes procedimentos o 0800Net facilita o gerenciamento de todos os processos e possibilita conhecer quais funcionários ou atendentes do segundo nível estão envolvidos nas atividades de suporte. “A partir destes registros, o sistema mostra os tempos trabalhados pelos atendentes e demais funcionários num período relacionado ao chamado. Nenhuma solicitação de cliente pode ser finalizada sem que todas as tarefas vinculadas também tenham sido encerradas”.