Home office atende demanda feminina

0
1
As mulheres cada vez mais contribuem ou desejam contribuir com a renda familiar. Muitas, no entanto, não conseguem estruturar uma rede de apoio aos filhos e acabam optando por ficar em casa. Mas, como ser multitarefa já é uma das qualidades femininas, poder aliar trabalho e família é possível. A Home Agent, empresa de call centers em sistema home office, trouxe luz ao dilema. Hoje, 90% da operação são mulheres, sendo que 70% têm filhos.
O modelo possibilita o trabalho em casa, com qualidade e tempo para a família. Tanto que cerca de 70% já deixou de participar de processos seletivos por conta da distancia. “Ao lado da família a preocupação com problemas cotidianos é menor e a qualidade de vida é maior”, explica Fabio Boucinhas, CEO da Home Agent.
Trabalhando em casa, as mulheres podem economizar cerca de 4 horas do seu dia, horas que são perdidas no trânsito. “Se pararmos para calcular, em um ano ela ganha 60 dias que podem ser melhores dedicados ao trabalho e à família. Mães mais presentes são mais felizes e consequentemente mais produtivas”, acredita Fabio. Pesquisa realizada pela Home Agent aponta ainda que 50% das mulheres se sentiam culpadas por trabalhar fora e 95% acreditam que a família se sente mais segura com a mãe/mulher em casa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAtenção a elas!
Próximo artigoQual o perfil da mulher brasileira?