Hora de evoluir

0
2
A cada dia surge uma metodologia ou conceito para aprimorar a gestão de pessoas. São novas estratégias e formas para desenvolver os colaboradores, ou mesmo para engajá-los em prol dos objetivos da empresa. Porém, ficam apenas as boas, ou seja, aquelas que estão efetivamente trazendo bons resultados às empresas. Nesse sentido, o consultor e diretor da MVono Performance Humana, Marcos Vono, coloca como novidades mais fortes a utilização do coaching como processo de apoio ao melhor desempenho de colaboradores-chave, e o uso da metodologia de storytelling como alternativa às apresentações enfadonhas do powerpoint. “Há também, como apoio às organizações, a oferta de produtos de educação via web, muito mais eficazes do que os anteriores. Além da presença da neurociência com foco em melhorar o resultado dos processos de aprendizagem, que também é algo relativamente novo”, acrescenta.
No entanto, apesar de suas vantagens, essas novidades ainda não são utilizadas por todo o mercado. Segundo o especialista, nas empresas de vanguarda, já há um uso mais maduro, mas os métodos continuam sendo os mesmos em muitas outras empresas. “Alguns já fora de uso pela ineficácia.” Ainda assim, para aquelas que estão pensando em evoluir, Vono faz um alerta sobre os cuidados que se deve tomar. “Não devemos olhar para o que chamamos aqui de novidade como produtos para serem adquiridos como se estivéssemos em um shopping”, avisa. Ele explica que é preciso se aprofundar os conhecimentos nas abordagens, antes de comprar qualquer um destes trabalhos.
O consultor pontua ainda que essas empresas não devem olhar para essas novidades do RH como soluções isoladas. “São soluções que devem ser somadas a outras e a processos, por exemplo.” Vono acrescenta ainda que elas também não funcionam para todos os tipos de colaboradores e/ou empresas. “A escolha da melhor solução depende muito de cada empresa, de tipo de necessidade, entre outras coisas. Mas, por exemplo, para empresas mundiais que precisam desenvolver seus colaboradores constantemente, a utilização de modelo de desenvolvimento via web é uma solução muito importante”, finaliza.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAsus lança loja on-line
Próximo artigoM-commerce já é realidade