Hora de reestruturar a gestão de pessoas?

Os três grandes investimentos em gestão de pessoas para 2013 são melhorar a qualidade e produtividade da mão de obra (82%), desenvolver a área de recursos humanos (81%) e trabalhar no desenvolvimento organizacional – revisão de estrutura e de processos (79%). É o que revela a nova edição da Pesquisa de Remuneração, realizada pela Deloitte, com 106 empresas participantes das regiões Sul e Sudeste.
O empresariado também pretende investir em treinamento (60%), o que corresponderá a 1% do faturamento líquido médio das empresas analisadas – valor sem variação em relação ao ano anterior. Além disso, a reavaliação dos sistemas de remuneração também está prevista para 45% dos respondentes. Embora as empresas compreendam a importância de desenvolver estratégias de gestão de talentos, somente 14% das empresas possuem programas formais de retenção de talentos.
“Mais do que intensificar esforços e os níveis de investimento para recrutar e reter uma força de trabalho diversificada é necessário reformular os programas de desenvolvimento organizacionais para que as capacidades requeridas ao negócio sejam criadas, além de impulsionar a inovação – fundamental para o crescimento sustentável”, afirma Roberta Yoshida, diretora da área de consultoria em gestão de capital humano e responsável pela pesquisa nas regiões Sul e Sudeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima