IBC realiza conferência sobre gestão de terceirização

0
1

A IBC realizará nos dias 16 e 17 de setembro, em São Paulo, a Conferência Nacional Sobre Aspectos Legais da Gestão de Terceirização. O objetivo deste evento é abordar as implicações legais da gestão de serviços terceirizados, encontrar formas adequadas para elaborar e gerenciar contratos de terceirização de serviços.
Para iniciar as discussões do encontro, a IBC convidou o superintendente de desenvolvimento organizacional da Ferronorte, Pedro Carlos de Carvalho, que falará sobre os procedimentos mais adequados na contratação de serviços terceirizados para minimizar riscos trabalhistas e reduzir custos. A questão dos riscos trabalhistas também será tema das palestras do advogado sênior da Samsung, Alessandro Vay, e do gerente jurídico trabalhista do Grupo OESP, Edno Martins, que mostrarão a experiência das empresas na prevenção das reclamações através de uma atuação preventiva, tanto nas questões jurídicas como em recursos humanos.
João Paulo Rossi Júlio, diretor jurídico da Telefônica Empresas, fará palestra discutindo os cuidados a serem tomados pelas empresas para evitar a responsabilidade solidária e subsidiária na contratação de serviços terceirizados. Participam ainda da conferência o diretor jurídico e de relações governamentais da Avon, Paulo Quaglia, o diretor jurídico da Carvalho Hosken Engenharia, Antonio Ricardo Corrêa, o gerente geral de auditoria da Promon, Lucio Rolim Filho, e o Juiz titular da 33a. Vara do Trabalho de S. Paulo, Sérgio Pinto Martins, além de advogados dos escritórios “Levi & Salomão”, “Tozzini, Freire”, “Soares de Queiroz”, “Lilla, Huck, Malheiros” e “Romar e Oliveira”.
No dia 18, um workshop discutirá as técnicas mais eficientes na elaboração e gestão de contratos de prestação de serviços para evitar responsabilidades solidária e subsidiária. Os trabalhos desta sessão serão liderados pelo advogado Carlos Alberto Ramos Soares de Queiroz, sócio do escritório que leva seu nome.
Informações e inscrições pelo telefone (11) 3017-6888 ou www.ibcbrasil.com.
Horário: das 9h às 18h.
Custo: a partir de R$ 1.395,00.
Local: Pestana São Paulo Hotel – Rua Tutóia, 77 – São Paulo.