IBex lança ferramenta para gerenciar campanhas

0
1

A nova versão 2.0 vem acompanhada de uma reestruturação tecnológica, que proporciona aos participantes de uma campanha acesso com mais rapidez às informações contidas no site das campanhas, além de uma navegabilidade mais ágil. Outra vantagem da solução é a praticidade dos processos realizados pela Web como, por exemplo, a emissão de relatórios on-line com os resultados da campanha. “Nada fica centralizado na empresa, ou na IBex ou na agência da campanha de incentivo, o gerente autorizado tem acesso às informações quando quiser e de onde quiser”, explica Claudia Gomes, diretora de Marketing da IBex.
O objetivo do ProEquipe 2.0 é motivar e promover um melhor envolvimento dos participantes de uma campanha de incentivo para superar as metas propostas pela empresa, melhorando os resultados de vendas.
O ProEquipe tem pré-estabelecidos cinco tipos de campanhas motivacionais (veja texto abaixo), que permitem premiar os participantes por venda de produtos ou objetivos alcançados. Por meio do ProEquipe é possível enviar convites on-line para os participantes, estipular as metas da campanha e inserir vendas ou tarefas cumpridas de cada participante. “As campanhas têm o e-mail como ferramenta de sustentação e motivação. O sistema permite a criação e envio de boletins informativos, mensagens motivacionais e vários anúncios”, diz Claudia.
O sistema converte as tarefas e as vendas em pontos ganhos a serem trocados por prêmios disponibilizados num catálogo eletrônico da Americanas.com. O ProEquipe converte os valores dos produtos em pontos, que serão trocados no catálogo eletrônico.”A própria Americanas.com entrega o prêmio em todo o Brasil, a empresa envolvida não precisa se preocupar em comprar, estocar ou entregar os prêmios, o que acaba facilitando muito na logística e no planejamento financeiro da campanha”, diz Claudia.