IBM e 3Com fecham parceria tecnológica

0
1


A IBM anunciou planos para oferecer a suíte de telefonia IP VCXT, da 3Com, fabricante de soluções de redes de dados e voz, na solução “multifuncional” System i. A empresa escolheu a 3Com como parceiro pelos valores de integração, praticidade, segurança e suporte a padrões abertos comuns às duas companhias. Os primeiros softwares para integração com a plataforma System i têm previsão de disponibilidade para o terceiro trimestre de 2006.

Segundo os termos do acordo, a IBM e a 3Com permitirão a clientes de pequenas e médias empresas integrarem funcionalidades de telefonia IP com o System i, pré-configurado com o hardware e os softwares necessários para rodar aplicações de e-business: banco de dados, servidor de aplicações, sistema operacional, networking, segurança, ferramentas de gerenciamento e armazenamento. Para simplificar ainda mais a convergência, a IBM e a 3Com pretendem oferecer a primeira suíte de telefonia IP capaz de rodar em uma única partição Linux no POWER do System i. Isso significa que os clientes poderão executar aplicações corporativas e de telefonia simultaneamente, gerenciadas pelas ferramentas do System i.

A solução System i IP Telephony Suite tem como objetivo ajudar os clientes a usufruir a economia de custo e todas as funcionalidades da telefonia IP, com o mesmo grau de confiabilidade que eles esperam dos ambientes em System i. “A disponibilidade das soluções 3Com na plataforma da IBM oferecerá à nossa ampla base de clientes a opção de uma completa solução de telefonia IP, sem a necessidade de agregar novos produtos ao ambiente”, disse Mark Shearer, diretor-geral da solução IBM System i.

A IBM antecipa, também, que a comunidade de parceiros de negócios e ISVs da plataforma System irão explorar as funcionalidades da telefonia IP para a oferta de novas soluções em colaboração e aplicações corporativas como, por exemplo, as de CRM executadas nessa plataforma.