O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

ICCM debate gestão de negócios


Cada um com seu interesse. As empresas de callcenter procurando manter um bom atendimento. As empresas contratantes querendo reduzir custos. Na ponta o cliente, que muitas vezes fica sem a informação. De acordo com Miguel Cui, presidente da Dedic, essas diferenças de prioridades podem afetar negativamente o atendimento. O executivo explicou que a integração entre as duas partes e o equilibrio entre qualidade e negócios é essencial. “As empresas precisam aprender que qualidade não tem preço”, afirmou Miguel durante o segundo painel de ontem (06/07), do ICCM Brasil 2006.

Com o tema “Importância do Contact Center na estratégia de negócios das organizações”, e coordenado pela presidente do Grupo AM3, Ana Maria Monteiro, o painel teve ainda a apresentação do gerente executivo de Contact Center da Unimed Rio, Eugênio de Oliveira Filho, que falou sobre a importância dos colaboradores nos resultados. De acordo com o executivo um bom clima organizacional pode fazer a diferença na qualidade do atendimento. “É um processo de causa e efeito. Para conquistar a satisfação do cliente, é preciso conquistar a satisfação dos operadores”, explicou.

Outro tema discutido é a questão da implementação de processos dentro das empresas de callcenter e help desk. O diretor de Operações da Calling Consulting, Adriano Bueno, e a consultora autônoma, 100Fio Comunicações, Sandra Stiubiener, abordaram normas, metodologias e certificados que aplicados nas empresas podem trazer a excelência nos negócios.

No terceiro painel do dia, o tema debatido foi “Call Center como diferencial estratégico: a importância e o envolvimento do marketing nas estratégias de atendimento e relacionamento com os clientes”. Na ocasião foi abordada a geração e tratamento de leads no contact center, como medir o retorno sobre o investimento nesta operação e o pay-back das ações de relacionamento, além de falar sobre o mecanismo de avaliação na satisfação dos clientes. A moderadora foi a diretora de Marketing e CRM da Plusoft, Anna Zappa. Também fizeram parte da mesa o presidente do Instituto Brasileiro de Relações com Cliente (IBCR), Alexandre Diogo; a diretora de Serviços ao Cliente, do Grupo Abril, Ana Dávalos; o diretor de Marketing da Avaya, Marco Barcellos; da gerente de Serviços de Marketing da Reckitt Benckiser, Dirce do Amaral; o diretor de Telecomunicações das Casas Bahia, Jorge Azevedo; além do diretor de Contact Center da Sul América Seguros, Edison Y Kinoshita.

Por fim, os executivos presentes no primeiro dia do ICCM acompanharam o painel “Papel da ouvidoria e o serviço de atendimento”, que falou sobre o papel das empresas atuais e se elas estão preparadas para um Ombusdman. Outro assunto debatido foi a ouvidoria nos serviços públicos e privados. O painel teve como moderador o gerente de Vendas da Siemens, José Geraldo, além da participação da gerente de Satisfação de Clientes e Parceiros da Microsoft, Daniela Sícoli, e da ouvidora da Companhia de Saneamento Básico do Estado de S. Paulo (Sabesp), Lucia Maria Del Medico.

Serviço

Exposição
Horário: das 10h às 20h

Congresso
Horário: das 8h30 às 18h30

Data: 6 e 7 de julho

Onde: Mercure Grand Hotel – Rua Joinville, 55, Ibirapuera – São Paulo/SP

Informações pelo site www.iccm.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima