Infra-estrutura da iBasis dá suporte à BeVocal na Europa

0
2

A BeVocal, fornecedor de software, aplicações e serviços para infra-estrutura de voz, anuncia que vai usar a rede da iBasis, empresa que atua em comunicação avançada via Internet, para oferecer aplicações de reconhecimento de voz (speech) na Europa.

Pelo acordo a iBasis permitirá que a BeVocal combine o desenvolvimento de ferramentas e recursos do BeVocal Café, – um ambiente de desenvolvimento de VoiceXML–, com carrier-class e alcance global de rede iBasis Network, – rede mundial de telefonia IP desenvolvida pela Cisco Powered Network.

Com a parceria as empresas vão oferecer, na Europa, aplicações speech com redução de custos para desenvolvedores europeus que queiram usar o BeVocal Café para testar e demonstrar aplicações aos clientes. A iBasis oferecerá serviços de voz de longa distância da Grã-Bretanha para o data center do BeVocal Café, localizado em Sunnyvale, Califórnia, onde as aplicações serão armazenadas.

A expectativa é que o acesso internacional encoraje o desenvolvimento de aplicações de VoiceXML com infra-estrutura de VoIP da rede iBasis. Esses serviços serão oferecidos sem custo adicional para desenvolvedores VoiceXML. Inicialmente, a oferta será na Grã-bretanha com planos de estender para outras cidades da Europa e Ásia.

O BeVocal Café é um ambiente de desenvolvimento baseado em ambiente Web e na plataforma VoiceXML, com ferramentas para a criação de aplicações de reconhecimento de voz. Com o uso do BeVocal Café, desenvolvedores podem construir aplicações usando padrão Web browser e telefone comum.