InoStor lança PerfomNas para pequenas e médias

0
9


A InoStor, companhia da Tandberg Data, anuncia sua entrada no mercado de soluções NAS (Network Attached Storage) com o lançamento do PerformNAS, família de produtos para gerenciamento e armazenamento de dados. Os novos produtos destinam-se a empresas de pequeno e médio porte. “Os usuários estão procurando por soluções decisivas e pelo aumento da segurança dos dados. O dispositivo PerformNAS, fornece discos com opção de tape drive, a fim de atender às necessidades de segurança, disponibilidade e escalabilidade”, afirma Ken Cruden, vice-presidente de vendas e marketing, da InoStor.


O PerformNAS permite que os usuários estruturem seu sistema de armazenamento com uma capacidade inicial de 216 gigabytes e que depois façam o escalonamento para até 1 terabyte de armazenamento interno. A solução incorpora uma série de aprimoramentos de desempenho, garantindo ao usuário a melhor qualidade de dados em ambientes para múltiplos protocolos. Trabalha em ambientes UNIX, Windows, Linux e Macintosh.


A tecnologia PerformNAS reduz o TCO (Total Cost of Ownership ou custo total de propriedade) relacionado ao armazenamento, com uma instalação plug-and-play e administração simplificada, com base na web. A instalação consiste simplesmente de conectar a unidade na LAN (rede local) de Ethernet e configurar os níveis RAID e as permissões de usuário. Um utilitário de interface gráfica com o usuário, com base na Web, permite que um administrador de tecnologia da informação monitore e gerencie vários servidores PerformNAS localizados em qualquer região do mundo. Uma notificação por e-mail alerta os administradores de qualquer condição problemática.


A InoStor projetou o PerformNAS para a disponibilidade máxima de dados, a fim de atender aos requisitos das operações de computação em rede, que são realizadas 24 horas por dia, sete dias por semana. As condições térmicas e de fornecimento de energia são constantemente monitoradas. Qualquer condição problemática aciona uma notificação automática por e-mail, que é enviada para o administrador do sistema.