O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Inovação na experiência de consumo

O que faz o Magazine Luiza, a Nespresso, a Starbucks, a Netshoes e a Smart Fit ficarem lado a lado? Com tamanhos, segmentos e públicos diferentes, um único ponto une essas empresas: o fato delas tirarem a inovação do papel e colocarem em prática nas relações com o consumidor final, de acordo com o estudo “As Empresas Mais Inovadoras no Relacionamento com o Cliente”, desenvolvido pela consultoria DOM Strategy Partners. Ao lado de outras dez redes, essas companhias são destaque no recorte varejista da pesquisa.
O estudo avalia o ciclo total de relacionamento, desde os pontos de percepção/interação com a marca até os diferenciais de infraestrutura, tecnologia modelos de negócios, canais ou mesmo proposta de valor ofertado. “São mensuradas iniciativas de inovação que geram vantagens competitivas de curto, médio ou longo prazos e quem também proporcionam experiências diferenciadas aos consumidores”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners
Segundo o executivo o recorte varejo do estudo retrata o poder dos Millenialls, grupo de consumidores que privilegia a experiência por meio de acessos tecnológicos e ações diferenciadas em detrimento somente das sacolas cheias de itens. “Tudo há uma causa envolvida que sempre precisa estar atrelada ao novo, diferente e inovador”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners.
Em sua quinta edição, o estudo avaliou as companhias de varejo entre os meses de abril e junho por meio de uma pesquisa com mais de três mil consumidores e informações primárias, tais como releases, relatórios, informações para investidores, e secundárias, leia-se notas, reportagens, matérias, estudos e pesquisas públicas nos últimos 12 meses. Abaixo, o ranking:

 

Empresa

Segmento

Nota

Magazine Luiza

Varejo –
Eletro

9,16

Nespresso

Varejo –
Redes Alimentícias e Fast Food

9,15

Starbucks

Varejo –
Redes Alimentícias e Fast Food

9,12

Mercado Livre

Varejo –
Varejo Online

9,06

Smart Fit

Varejo –
Serviços

9,06

Raia-Drogasil

Varejo –
Farmácias e Perfumarias

9,04

Riachuelo

Varejo –
Vestuário e Moda

9,02

Ultrafarma

Varejo –
Farmácias e Perfumarias

9,02

Chili Beans

Varejo –
Óticas, Joias e Adereços

9,01

Osklen

Varejo –
Vestuário e Moda

8,99

Wine.com.br

Varejo –
Varejo Online

8,97

Carmen
Steffens

Varejo –
Vestuário e Moda

8,95

Pizza Hut

Varejo –
Redes Alimentícias e Fast Food

8,93

Vero Latte

Varejo –
Redes Alimentícias e Fast Food

8,91

Madero

Varejo –
Redes Alimentícias e Fast Food

8,86

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inovação na experiência de consumo

O que faz o Magazine Luiza, a Nespresso, a Starbucks, a Netshoes e a Smart Fit ficarem lado a lado? Com tamanhos, segmentos e públicos diferentes, um único ponto une essas empresas: o fato delas tirarem a inovação do papel e colocarem em prática nas relações com o consumidor final, de acordo com o estudo “As Empresas Mais Inovadoras no Relacionamento com o Cliente”, desenvolvido pela consultoria DOM Strategy Partners. Ao lado de outras dez redes, essas companhias são destaque no recorte varejista da pesquisa.
O estudo avalia o ciclo total de relacionamento, desde os pontos de percepção/interação com a marca até os diferenciais de infraestrutura, tecnologia modelos de negócios, canais ou mesmo proposta de valor ofertado. “São mensuradas iniciativas de inovação que geram vantagens competitivas de curto, médio ou longo prazos e quem também proporcionam experiências diferenciadas aos consumidores”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners
Segundo o executivo o recorte varejo do estudo retrata o poder dos Millenialls, grupo de consumidores que privilegia a experiência por meio de acessos tecnológicos e ações diferenciadas em detrimento somente das sacolas cheias de itens. “Tudo há uma causa envolvida que sempre precisa estar atrelada ao novo, diferente e inovador”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners.
Em sua quinta edição, o estudo avaliou as companhias de varejo entre os meses de abril e junho por meio de uma pesquisa com mais de três mil consumidores e informações primárias, tais como releases, relatórios, informações para investidores, e secundárias, leia-se notas, reportagens, matérias, estudos e pesquisas públicas nos últimos 12 meses. Abaixo, o ranking:
 

Empresa

Segmento

Nota

Magazine Luiza

Varejo –
Eletro

9,16

Nespresso

Varejo –
Redes Alimentícias e Fast Food

9,15

Starbucks

Varejo –
Redes Alimentícias e Fast Food

9,12

Mercado Livre

Varejo –
Varejo Online

9,06

Smart Fit

Varejo –
Serviços

9,06

Raia-Drogasil

Varejo –
Farmácias e Perfumarias

9,04

Riachuelo

Varejo –
Vestuário e Moda

9,02

Ultrafarma

Varejo –
Farmácias e Perfumarias

9,02

Chili Beans

Varejo –
Óticas, Joias e Adereços

9,01

Osklen

Varejo –
Vestuário e Moda

8,99

Wine.com.br

Varejo –
Varejo Online

8,97

Carmen
Steffens

Varejo –
Vestuário e Moda

8,95

Pizza Hut

Varejo –
Redes Alimentícias e Fast Food

8,93

Vero Latte

Varejo –
Redes Alimentícias e Fast Food

8,91

Madero

Varejo –
Redes Alimentícias e Fast Food

8,86

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima