Instituto CSU é homenageado em Barueri

0
1



O Instituto CSU, entidade sem fins lucrativos vinculada à CSU Cardsystem, foi um dos homenageados pelo Fundo Social de Solidariedade de Barueri e o Movimento “Barueri, Sou do Bem” em evento realizado na última quarta-feira (30) no Plenário da Câmara Municipal de Barueri. A solenidade contou com a presença da Sônia Furlan, primeira-dama e coordenadora do movimento, e do prefeito de Barueri, Rubens Furlan. Diversas empresas parceiras que atuam junto à comunidade de Barueri e região estiveram presentes.

 
Fundado em 2003 e hoje instalado em Alphaview, uma das mais modernas instalações de contact center no Brasil, o Instituto CSU tem como bandeiras a educação e a capacitação profissional e a empregabilidade de jovens e adultos, principalmente pela a oferta de cursos de inclusão digital e qualificação profissional. O instituto forma cerca de 174 pessoas por mês, de Barueri e outros municípios da região, sendo que 30% delas são encaminhadas para vagas na CSU ou outras entidades parceiras do Fundo de Solidariedade.

 
“O Instituto CSU representa a educação, que é a segunda dentre as oito Metas do Milênio da ONU”, diz Claudia Santos, coordenadora do Instituto CSU. “Uma formação adequada é direito de todos, e procuramos garantir o acesso da comunidade de Barueri a esse direito, em parceria com o Fundo de Solidariedade, completa.