Instituto CSU já atendeu 10 mil alunos

0
0


Projeto da CSU CardSystem SA, o Instituto CSU, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, completou três anos com a marca de 10 mil alunos atendidos em cursos gratuitos de microinformática para pessoas desempregadas. Além das aulas de informática, os alunos têm acesso a informações sobre vestuário e postura para facilitar a busca por uma oportunidade de trabalho. Uma das propostas do local é recuperar a baixa auto-estima dos estudantes, causada pelo desemprego.

Tanto os cursos como os materiais didáticos são gratuitos. Os candidatos devem atender a alguns pré-requisitos como: ser maior de 16 anos, estar desempregado e ser alfabetizado. O Instituto disponibiliza oito horários à escolha do candidato. Ao final do curso, os alunos são orientados a elaborar o currículo. Para receber o certificado de conclusão, exige-se freqüência de 80% das aulas, com tolerância de duas faltas durante o curso. O Instituto CSU oferece cursos durante o ano todo e nunca encerra inscrições. As turmas são agendadas de acordo com o número de alunos.

Os interessados em conhecer um pouco mais sobre o Instituto poderão acessar o site www.institutocsu.org.br ou entrar em contato pelos telefones (11) 3815-3177 / 3813-1378. Para ingressar nos cursos gratuitos de informática, basta se inscrever, comparecendo pessoalmente ao Instituto, localizado na Avenida Eusébio Matoso, 414, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, munido de RG e carteira de trabalho, fornecer dados pessoais e horários mais apropriados.