Intelig inova sua infra-estrutura tecnológica

0
2


A Intelig reforça sua posição no mercado de telecomunicações trazendo para os clientes mais uma inovação tecnológica. Trata-se do Intelig IP QoS, um modelo de qualidade de serviço implementado na rede IP da empresa, que torna possível a convergência de voz, dados e vídeo. A partir de agora, uma empresa poderá dar prioridades diferentes para o tráfego de voz, vídeo e outras aplicações como SAP R/3, Oracle e até definir a ordem de descarte dos pacotes de informação.


O modelo do Intelig IP QoS é formado por três componentes. O primeiro é a própria estrutura da rede IP óptica da empresa que oferece um modelo flexível com capacidade de banda passante. Outro componente é a tecnologia MPLS (Multiprotocol Label Switch), trazida pela Intelig para o Brasil e que possibilita maior segurança no tráfego de informações além de simplificar o encaminhamento dos pacotes dentro da rede. O último componente é a ferramenta Diffserv (Differentiated Service), instalada nos roteadores do cliente, permitindo que os dados já saiam da rede do cliente classificados de acordo com suas prioridades.


A Intelig presta serviços de telecomunicações para todo o Brasil desde 23 de janeiro de 2000. Através de sua moderna rede 100% digital e com cobertura nacional a operadora oferece soluções para os segmentos de voz (residencial e corporativo), de dados e de carriers. Mais de 25 milhões de usuários já utilizaram o código 23 e a Intelig possui, hoje, mais de mil clientes corporativos.