O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Interação na ponta dos negócios

A Siebel Systems, fornecedora de soluções de gestão de relacionamento com clientes, lança ferramenta para integração de transações financeiras, CRM operacional e BI com a plataforma IBM WebSphere, para os bancos de varejo. Com o Siebel Branch Teller, os bancos conseguem assegurar qualidade e consistência nas interações dos clientes através de ações de caixa, call center, Internet e canais de ATM.

O objetivo da Siebel Global Services e da IBM Business Consulting Services (BCS), com essa nova solução, é trabalhar para que os bancos de varejo transformem suas filiais em um “Centro de Vendas e Serviços para clientes”. “Há uma mudança importante de paradigma para clientes de banco que utilizam os caixas. Os caixas de hoje trabalham sobre um rígido sistema de transações, o que limita o atendimento e muitas vezes não atende às necessidades dos clientes”, explica Jacob Jegher, analista bancário sênior da Celent Communications.

Segundo o executivo, esses postos de atendimento precisam estar armados com informações personalizadas sobre os clientes. “Só desta forma é possível responder com qualidade e eficiência a todas as necessidades dos usuários, além de aproveitar oportunidades de negócios que possam surgir durante o atendimento”, completa Jegher.

A ATB Financial recentemente adotou o Siebel Branch Teller como solução para atividades financeiras de varejo. “Depois de uma extensa revisão das possibilidades de ação dos vendedores, nós escolhemos a ferramenta da Siebel porque é a empresa com mais know-how e experiência em renovação de filiais”, afirma Ken Casey, vice-presidente Junior da área de delivery de produtos financeiros para varejo da ATB Financial. “O Siebel Branch Teller permite que a empresa ofereça um auto nível de serviços, maximizando a cadeia de valor e a interação com os clientes”, completa Casey.

Tradicionalmente, os funcionários dos caixas de banco focam sua operação em transações com cliente, ao invés de utilizarem as informações que possuem para melhorar o relacionamento e identificar novas oportunidades de negócios. A solução da Siebel e da IBM permite que os agentes de caixa tenham no sistema informações de marketing, produtos e preferências de consumo de cada cliente, permitindo que o funcionário possa oferecer outros serviços enquanto realiza as operações financeiras tradicionais, como pagamento de contas, depósitos e etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima