IP Corp Telecom obtém licença STFC

0
1


A IPCorp Telecom obteve em janeiro a outorga da Anatel para operar na telefonia fixa em todo o território nacional nas modalidades do STFC local, longa distância nacional e internacional. O anúncio foi publicado no Diário Oficial da União no dia 16 de Janeiro de 2006 com o ato de número 55.448. A operadora, que já possuí a licença do SCM e fornece soluções de VoIP, lançará ainda no primeiro semestre pacotes de serviços que agregam o melhor da telefonia fixa tradicional com a tecnologia VoIP.

“No final não importa qual o nome da tecnologia que chega ao cliente: se é VoIP, TDM, etc. O que importa é a qualidade técnica, de atendimento e principalmente o preço. Estes são estes os principais pilares que a IPCorp Telecom traz ao mercado brasileiro”, explica Paulo Roberto Pereira, Country Manager da IPCorp Telecom no Brasil.

A IPCorp Telecom investiu 1,5 milhão de dólares na operação local de VoIP em 2005. No STFC, a companhia pretende investir pelo menos o dobro deste valor até o final de 2006. A meta é chegar ao final desse com 3% do mercado brasileiro de VoIP/STFC, LDN e LDI. “A aceitação às soluções surpreende, pois a companhia já conquistou mais de 40 clientes desde a implantação, ocorrida em outubro de 2005”, coloca Alexandra Lima, gerente nacional de vendas da IP Corp Telecom.