ITXC escolhe Cisco para sua rede mundial de VoIP

0
14


A ITXC Corp. escolheu os equipamentos Cisco AS5000 Universal Gateway e PGW 2200 Softswitch Voice Over IP (VoIP) como a base da próxima geração da rede mundial de voz inter-operadoras – a ITXC.net, presente hoje em mais de 175 países. A ITXC é uma das maiores operadoras do mundo em minutos trafegados internacionalmente e, segundo a TeleGeography 2003, é a líder mundial no mercado de VoIP. A TeleGeography estima que, atualmente, o uso da tecnologia VoIP responda por 10% de todo o tráfego de chamadas internacionais (phone-to-phone), contra 6% há apenas um ano.


“Cada vez mais as operadoras estão usando a ITXC para trafegar todos ou parte dos seus tráfegos de ligações”, diz Tom Evslin, chairman e CEO da ITXC. “As operadoras descobriram que simplificar suas redes utilizando a ITXC resultou em menor custo de propriedade e maior grau de confiabilidade do que gerenciar uma grande quantidade de fornecedores em uma complexa estrutura roteadora.”


Da mesma forma, a ITXC notou que utilizar a Cisco para a maior parte de suas necessidades de equipamentos resultou em custos menores e maior confiabilidade e interoperabilidade entre os fornecedores. “Nosso relacionamento com a Cisco nas áreas de compras e suporte nos ajuda a fornecer a alta confiabilidade que nossos clientes exigem quando nossa rede é a sua única rota de tráfego”, acrescenta Evslin.


“Estamos satisfeitos que a ITXC tenha escolhido a Cisco como plataforma para sua rede de próxima geração e estamos orgulhosos por auxiliar a empresa a atingir seu atual sucesso”, afirma Charlie Giancarlo, vice-presidente Sênior da Cisco Systems. “O foco da ITXC em qualidade e escala, combinado com a tecnologia VoIP da Cisco, garante às operadoras uma rede altamente confiável para o tráfego de voz”.