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Já passou?

Mais um ano vai chegando ao fim. E a impressão mais uma vez é de que passou rápido. Rápido demais. No setor de relacionamento com cliente, talvez essa impressão seja ainda maior, já que o ano foi de muitas movimentações. Se por um lado a economia deu uma estagnada, por outro o mercado viu avançar os investimentos em novas estratégias e tecnologias, a fim de atender as novas demandas dos clientes – cada vez mais exigentes. Houve ainda a consolidação de algumas tendências, como uso das redes sociais no relacionamento, busca por maior eficiência e adoção da multicanalidade, apontando para uma grande transformação positiva nas relações de consumo. Uma verdadeira mudança cultural, segundo presidentes e diretores de empresas fornecedoras e integradoras de tecnologia. A convite do portal Callcenter.inf.br, eles fizeram uma avaliação de 2013, e detalharam como foi a evolução de suas empresas.
Confira a opinião dos especialistas:
Área de relacionamento passou a ser tratada como primordial por número maior de empresas
Empresas iniciaram processo de reestruturação para se adequar a nova realidade do mercado
Importância de disponibilizar todos canais de contato aos clientes amadurece no mercado
Setor dá mais um passo em direção à automatização para reduzir custos e ganhar qualidade
Uso das redes sociais e conceito de engajamento de clientes se fortalecem em 2013
Novos canais reforçam a necessidade de acompanhar os clientes a todo momento
Desaceleração faz mercado frear nos investimentos de ampliação das operações
Mercado investe na atualização do parque instalado de tecnologia
Atividade corre para entregar um atendimento de qualidade, com menores custos
Com amadurecimento do cliente, mercado dá mais atenção às novas formas de relacionamento
Aproveite e participe também da nossa enquete. Qual a avaliação de 2013 no setor de gestão de clientes? Dê a sua opinião.

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