Klar busca novas estratégias para atender ao cliente

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A Klar, fabricante nacional de aparelhos telefônicos, contrata Flávio Sardinha para coordenar o departamento de marketing. Ex-Globo.com, Sardinha participou da implantação dos projetos “Clic com a Gente” (de popularização da internet no Brasil) e Globoshopping (e-commerce). Na Klar, sua missão será desenvolver o departamento de marketing e enriquecer o mix de produtos da empresa.


A primeira providência de Flávio está sendo cuidar do atendimento ao consumidor.”Criamos a marca STAC (Serviço T-Klar de Atendimento ao Consumidor) e pretendemos diminuir o tempo médio de cada ligação, resolvendo de maneira rápida e eficiente as dúvidas de nossos clientes e parceiros”, afirma. A meta do STAC é resolver todos os problemas em, no máximo, 24 horas. “Não medimos esforços para solucionar as questões dos clientes, pois suas dúvidas nos enriquecem de informações”, completa Flávio, que, de vez em quando, retorna ligações pessoalmente, surpreendendo os consumidores.


Com um mês e meio em funcionamento, o STAC já possibilitou mudanças muito importantes no manual e na embalagem do identificador de chamadas tk-id, último lançamento da empresa: ele está mais organizado, claro e didático, graças ao novo layout e a um passo a passo detalhado de como instalar e utilizar o produto. “O STAC é uma semente, um processo de médio e longo prazo. Mas, certamente, facilitará a penetração de novos produtos Klar no mercado”, completa Flávio Sardinha.


O próximo passo do departamento de marketing será a reformulação do site da empresa. O projeto já em fase final e tem como objetivo oferecer mais um canal para aproximar, de maneira clara e moderna, a Klar e seus clientes. O site atenderá as diferentes necessidades dos diversos públicos da empresa, desde parceiros comerciais até clientes finais.