Leucotron amplia linha VoIP

0
6



A Leucotron Telecom, empresa mineira que desenvolve soluções integradas de telecomunicações para corporações e mercado SOHO (Small Office/Home Office), acaba de ampliar a linha VoIP com o lançamento de dois produtos: o Chatty e o ATL IP. Ambos permitem a comunicação VoIP sem a necessidade de um computador ligado. Basta o uso de Internet banda larga e a assinatura de uma operadora VoIP.


O ATL IP, desenvolvido com tecnologia nacional, é um ATA (Adaptador de Telefone Analógico) que funciona em qualquer tipo de telefone (aparelho comum, sem fio e PABX) e permite que o aparelho de telefone convencional seja usado para fazer as ligações de VoIP, assim como aquelas por telefonia tradicional. O produto está disponível em 3 versões: ATL IP 1100, ATL IP 2100, ATL IP 2200. A diferença entre os modelos está no número de portas para conexão com a rede e no de interfaces para ligar os aparelhos telefônicos.


Já o Chatty é um aparelho telefônico IP que faz qualquer tipo de ligação (local, DDD, DDI, Celular e VoIP) a partir da telefonia IP, com recursos como: viva-voz, identificação e transferência de chamadas, registro de ligações recebidas e realizadas, aviso de ligações não atendidas, conferência entre chamadas, espera com música, alarme, não perturbe e agenda. O produto pode ser usado como ramal IP de qualquer PABX IP e com até 3 Operadoras VoIP (SIP).