O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Leucotron aposta no setor hoteleiro



A Leucotron Telecom, empresa brasileira que desenvolve soluções em telecomunicação, adotou o Nordeste como foco das vendas do Ision IP, novo PABX IP voltado para o mercado de grande porte. Apesar de o produto também atender às necessidade de outras empresas, como instituições de ensino, hospitais e empresas de varejo, a Leucotron investirá fortemente em 2009 no setor hoteleiro. “Escolhemos este mercado por ser um setor com um índice médio de ocupação superior a 60%. Nosso objetivo é gerar novas oportunidades de negócios para o canal de vendas”, salienta Antônio Cláudio de Oliveira, diretor de marketing da Leucotron.

 

Para Oliveira, uma das tecnologias mais procuradas pelos hotéis é o sistema de voz sobre IP, que pode promover uma economia de até 70% na conta telefônica. Tal tecnologia também pode ser incorporada a aparelhos de PABX, que oferecem dispositivos para facilitar a vida do hóspede e do proprietário. O Ision IP é um exemplo. Com ele, a comunicação pode ser feita por telefone comum, telefone IP, ATA, celular wi-fi ou 3G e softphone SIP, além de fazer chamadas de vídeo por meio de um video phone.

 

Outra novidade do equipamento é o software Contaction, que permite, por exemplo, à recepção ou à área de eventos, setores que recebem muitas ligações, atender ou fazer chamadas sem utilizar o teclado ou mouse, por meio da função Touch Screen (operação com as mãos). O software possui ainda inúmeras funções, como agendador, calendário, transferência, identificação de chamadas, registro de ligações recebidas e realizadas, tempo de conversação, custo da ligação em tempo real, agendador de recados e chat.

 

“A Leucotron, historicamente, lança produtos com o objetivo de tornar mais ágil, confiável e rentável a operação de telefonia dos hotéis, a fim de prover parte da infra-estrutura que o setor necessita para seu crescimento. O Ision IP é prova concreta disso. Uma central modular com capacidade para atender hotéis dos mais variados portes.”, finaliza Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima