Líder: revele-se o que há de melhor em você!

0
3

Você já percebeu quantas coisas boas vêm produzindo nos últimos tempos? E todos aqueles projetos e idéias que rondam a sua cabeça? Você está melhor a cada dia! Lembra-se como você era na informática? Lembra-se como eram os seus relacionamentos? Quem foi que disse que era fácil ser um líder? É, nos somos o que pensamos ser.

Se você tropeçou e caiu no meio do caminho é apenas uma fraqueza temporária. Nunca pense que está perdido ou completamente sozinho. Você já pensou que o chão que você caiu pode servir de apoio para que se levante novamente

Talvez você esteja pensando “Aonde foi que eu errei?”, por mais que eu me esforce nada funciona. Não pense em fracasso, alguns planos falham mesmo, e daí. Você continua tentando, sem desanimar e sem perder a coragem. Pare com essa preguiça mental! Levanta, pois dentro de você existe uma pessoa muito legal, e que precisa revelar o que há de melhor.

Qualquer que seja o seu estado atual você pode mudar, basta querer. Procure se auto-analisar, faça um diagnóstico de suas falhas e tente corrigi-las. Descubra o que você é e imagina ser. Não pense no bom, pense no ótimo no excelente, não aceite nada mais do que o extraordinário. Mostre-se, revele sempre aos outros, o que há de melhor em seu interior. Agindo assim despertará interesse e o desejo de descobrirem mais sobre você.

Troque as palavras, ninguém gosta de palavras cortantes, não permita que elas saiam de sua boca.
Você é capaz de transformar o seu ambiente. Comece já! Sua equipe precisa de um mentor, sim eles precisam de um modelo, de um exemplo. Quem são os nossos ícones de hoje e o que eles fizeram para merecer tal mérito? Agora eu te pergunto, o que eles tem que você não tem? Força de vontade? Talvez! Tudo o que você aprendeu desde a sua infância, os filmes que assistiu, as musicas que ouviu, os livros que leu, os textos que escreveu, os seus pensamentos. Pois é, quanta informação, esse é um conteúdo único, precioso, é o conjunto de dados que forma o seu repertório. Existem muitas pessoas ansiosas para te conhecer de verdade. Vai, revele-se!

Débora Martins é gerente de logística e treinamento da Atender Bem Consultoria e Treinamento(dé[email protected])