Linksys inagura callcenter

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A Linksys – divisão da Cisco Systems, da área de infra-estrutura de redes de voz e wireless para usuários domésticos, pequenos ambientes e SOHO (Small Office/Home Office) – acaba de inaugurar operação de callcenter para todas as linhas de produtos wired, wireless e VoIP. Baseado em São Paulo, o callcenter inclui serviço de pré e pós-venda e tem como objetivo melhor atender os parceiros e clientes da fabricante.

Com apenas 10 dias em funcionamento, a central conta com uma equipe de atendimento composta por agentes de suporte pós-venda nível 1 e nível 2; agentes pré-venda; agentes para atendimento B2B e uma equipe de controle de qualidade. “Até o momento todas as solicitações foram solucionados com sucesso. O nosso foco é garantir a satisfação de nossos clientes e parceiros com a entrega de produtos de alta qualidade e um serviço personalizado, de acordo com suas necessidades”, diz Emerson Yoshimura, gerente regional da Linksys no Brasil.

Para o constante aprimoramento da operação, a Linksys conta com duas ferramentas de desempenho, a CSAT, que avalia os agentes de atendimento mediante uma pesquisa de percepção respondida por cada usuário, e a Actual Resolution, que identifica se a solicitação foi resolvida na primeira ligação. “Além disso, antes do serviço entrar em funcionamento, durante um mês inteiro, todos os agentes de atendimento passaram por um treinamento da linha de produtos home e business da Linksys”, afirma Yoshimura.

O serviço está disponível pelo número 0800 89 11 336 e tem o atendimento dividido em:

– Pré-vendas: configuração de projetos, cadastramento de canais, recomendações de onde comprar, informações sobre distribuidores e programa de canais (Linksys Partner Connection – LPC);

– B2B ou Suporte à Revenda: suporte técnico pós-venda/avançado exclusivo para canais registrados no programa LPC;

– B2C ou Pós-vendas: engloba suporte técnico ao usuário final de todos os equipamentos Linksys disponíveis e adquiridos nos canais autorizados do Brasil.