Hoje, o investimento em tecnologia é necessário, mas é também uma tarefa cara. Sistemas inteligentes, que vão além de um microcomputador comum, necessitam de um grande investimento, que não foi originalmente planejado no orçamento da empresa. Pensando neste cenário, que muitas vezes acaba freando o crescimento das empresas, a LM Sistemas, especializada em soluções para atendimento ao cliente, iniciou a venda de tecnologia como serviço, não como produto. De acordo com a empresa, o modelo resulta em até 30% de economia.
O modelo de negócio da LM Sistemas é simples. Ao invés de fornecer equipamentos e softwares, a empresa oferece serviços aos clientes. Uma empresa, que receba, por exemplo, cerca de 500 mil ligações por mês no call center, pode contratar a LM, que, sem nenhum custo inicial, passará a receber todas estas ligações em seu serviço de atendimento eletrônico. A LM Sistemas apenas cobra um valor por ligação atendida, e, caso a solicitação não seja resolvida em seus sistemas, repassa a demanda para a empresa de call center contratada pelo cliente.
“O novo método resulta em uma grande redução de custos, já que não há investimento inicial e, graças à inteligência avançada do sistema, conseguimos resolver cerca de 30% das demandas sem redirecioná-las ao atendimento humano, que é mais caro”, explica Alexandre Bichir, diretor comercial da LM.