LocaWeb lança tecnologia de PABX Virtual

0
2


A LocaWeb Telecom, do grupo nacional que oferece soluções em Internet Data Center e em hospedagem de sites, amplia a atuação em VoIP e desenvolve o serviço PABX Virtual. A solução pode substituir completamente sistemas de PABX tradicionais, reduzindo os custos.

O PABX Virtual surgiu da necessidade da própria empresa de se desvincular dos sistemas tradicionais de PABX. Com crescimento de aproximadamente 40% ao ano, a LocaWeb viu-se forçada a realizar atualizações constantes na estrutura de telefonia. “O investimento era tão relevante que optamos pela tecnologia de voz sobre IP (VoIP). Hoje, são 350 ramais que usam o PABX Virtual, o que reduziu o investimento e custos em 70%”, comenta Gilberto Mautner, vice-presidente de Tecnologia e Novos Negócios da LocaWeb.

Além disso, o PABX Virtual oferece facilidades como mobilidade, com o ramal acessível em qualquer lugar do mundo com acesso à Internet, e a flexibilidade de configuração em qualquer ponto de rede, permitindo alterações de layout do escritório à vontade. O serviço ainda disponibiliza escalabilidade, pela expansão da capacidade de ramais a partir da aquisição de ramais adicionais individualmente. Além disso, ele oferece um painel de controle web para gerenciar usuários, relatórios e configurações, além de possibilitar a consulta diária do extrato das ligações realizadas.

“Com o sistema, as pequenas e médias empresas terão acesso ao que há de mais moderno na área de telecomunicações, mantendo a nossa filosofia de tornar acessíveis os mais avançados serviços de tecnologia, sobretudo para PMEs”, declara Mautner. “As centrais de PABX tradicional poderão ser substituídas por uma solução que alia a flexibilidade e o dinamismo da Internet com o baixo custo e qualidade da prestação de serviços da LocaWeb”, acrescenta o executivo.