Lula inaugura central da Previdência Social

0
2


Na última semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou, no bairro do Recife Antigo, em Pernambuco, a Central Nacional de Teleatendimento da Previdência Social. O objetivo do serviço é evitar as filas nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A central terá capacidade de receber quatro milhões de ligações por mês de segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Inicialmente, a central atenderá segurados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste que poderão agendar dia e hora da perícia médica em um posto do INSS por meio do telefone 135. A central funcionará de segunda a sábado, das 7 horas às 19 horas, com 600 atendentes em cada turno de 6 horas. Quem ligar de um telefone fixo e orelhão, não pagará nada pela chamada. Quem ligar de um celular, pagará o valor de uma ligação local. Futuramente, o serviço será estendido aos estados das regiões Sul e Sudeste.

“As pessoas não têm de pegar três, quatro ônibus. Não têm de chegar às quatro horas da manhã, cinco horas da manhã ou, às vezes, meia-noite para pegar uma simples informação”, afirmou, em Olinda, durante liberação de R$ 74,9 milhões para obras de saneamento básico em palafitas no estado de Pernambuco. Lula não discursou no lançamento da central na capital pernambucana.