Em meio à instabilidade econômica global, o Brasil destacou-se como um porto seguro. A ampliação da renda e a entrada de novos consumidores no mercado aceleraram ainda mais a adoção de ações para melhorar a gestão dos clientes. Para a CSU CardSystem, esses fatores marcaram 2011 como um ano de crescimento. “Foi um ano de relevantes conquistas, com entrada em operação de projetos importantes, lançamento de um amplo leque de soluções integradas e aprimoramento das operações”, aponta a diretora de RI da CSU, Mônica Molina.
Além disso, a empresa notou uma grande mudança no comportamento do consumidor, cada vez mais ativo, tanto na busca de informações sobre produtos, quanto nas reivindicações de seus direitos, com seu poder intensificado pelas redes sociais. “Os mercados estão se sofisticando e as corporações seguem em busca de formas alternativas e mais efetivas de se relacionar com os consumidores”, enfatiza a diretora.
Para 2012, a empresa ainda pretende intensificar as fontes de receitas, conquistar e reter clientes, aumentar a base de emissores de cartões e ampliar a geração de valor para os stakeholders. “O ano de 2011 se encerrou com conquistas e fortalecimento dos fundamentos da companhia, abrindo um novo ano mais preparado”, finaliza Mônica.