Matrix lança números telefônicos virtuais

0
0


A Matrix Internet, empresa desenvolvedora de soluções em telecomunicações, lança este mês o DID, um serviço VoIP de números telefônicos virtuais. A solução permite que empresas tenham contatos locais em diversas cidades do mundo, reduzindo custos de telefonia para si e para os clientes. A empresa que adquirir o DID pagará por uma assinatura mensal, como na telefonia convencional, e pelas ligações com tarifas até 80% mais baratas.

“O DID é como uma linha telefônica, só que virtual, já que existe apenas na Internet. Uma empresa localizada em São Paulo pode ter um DID de Londres, por exemplo. Desta forma, quando um parceiro deste local desejar contatá-la, a partir de telefone fixo ou móvel, ligará para um número de Londres, pagando tarifa local, e a ligação é automaticamente transferida para o Brasil”, explica Patrícia Nunes, gerente de produtos VoIP da Matrix.

De acordo com a gerente, além da economia, o fato de oferecer um número telefônico da mesma localidade do parceiro traz também um conforto, uma sensação de proximidade, valorizada por muitos clientes. A serviço possui cobertura em São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Buenos Aires, Tóquio, Londres e Nova Iorque. “Nossa previsão é atingir todas as capitais brasileiras e principais centros comerciais do mundo até o final do ano”, revela Patrícia.