O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

McCann anuncia aquisição da TMKT

O grupo McCann-Erickson anunciou oficialmente a aquisição do controle acionário da TMKT, da qual passa a ser sócio majoritário. Não foram divulgados o valor da transação e a nova composição acionária da empresa, que passa a se chamar TMKT-MRM (McCann Relationship Marketing) e mantém na direção o presidente Alexandre Jau e o corpo de gerentes.

Atuando como operadora de telemarketing, a TMKT reúne 650 funcionários e possui 350 Pas. Em 99, registrou faturamento de R$ 14 milhões, tendo na sua carteira de clientes empresas como Citi Bank, American Express, Banco Real e Editora Abril. A partir dessa sociedade com a McCann e das projeções de crescimento do mercado de telemarketing para este ano, a TMKT espera faturar R$ 30 milhões.

Segundo informações veiculadas na imprensa, o presidente da McCann-Erickson para a América Latina, Jens Olesen, esteve estudando o mercado de telemarketing antes de propor negócio à TMKT. Olesen considera o fechamento do contrato um passo importante para atingir a meta de R$ 1 bilhão de faturamento para o grupo este ano, e, até o mês de junho, promete comprar mais duas ou três empresas.

A Mc-Cann integra a holding Interpublic, um dos maiores grupos de comunicação do mundo. Portanto, a TMKT-MRM receberá investimentos em tecnologia e treinamento, tendo à sua disposição os softwares exclusivos da multinacional, de várias utilidades em serviços de marketing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima