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Gabriela Almeida de Araujo

Meeta cria oferta focada em humanização

A Meeta Solutions amplia sua oferta de soluções na área digital com o lançamento de um serviço para criação de persona a fim de apoiar nas estratégias de humanização de canais de atendimento. A solução pode ser customizada de acordo com as necessidades e a capacidade de investimento. “Para o cliente hoje é bem importante sentir-se acolhido e não ter aquela sensação de que está conversando com um robô e, ao mesmo tempo, ter a segurança de que seu problema será resolvido. Ao acessar um canal digital de relacionamento com o cliente ele precisa sentir o mesmo nível de confiança que fez com que ele escolhesse aquele produto ou serviço. Trata-se de uma solução democrática e acessível a empresas de todos os segmentos e portes que precisam melhorar a assertividade dos seus canais digitais”, ressalta Gabriela Almeida de Araujo, CBO da Meeta Solutions.

A metodologia baseada no conceito human brand é resultado da expertise da Meeta Solutions em soluções para os mais diversos canais de atendimento e na automatização de processos com o uso de inteligência artificial, inteligência cognitiva e bots; com uma metodologia própria e científica, que analisa e gera informações por meio de algoritmos pré-estabelecidos, a partir de uma pesquisa junto aos stakeholders. A persona é definida por meio de um processo de pesquisa baseada em dados demográficos e comportamentais dos clientes entrevistados visando desvendar as motivações, desejos e frustrações. Não necessariamente, ela precisa estar exclusivamente atrelada à criação de um avatar, mas principalmente a linguagem e posicionamento que a marca terá frente aos clientes.

Esse método foi estabelecido a partir de uma necessidade da própria Meeta Solutions. A empresa criou a Mya, sua própria persona, para atender os clientes tanto por seus canais digitas como para ser usada em vídeos de treinamento. “Há um tempo, só investiam no trabalho de persona as empresas que tinham muitos recursos financeiros, eram consideradas modernas e inovadoras. Hoje em dia é uma questão de sobrevivência. O cenário atual da pandemia, com certeza, acentuou essa demanda por canais digitais de atendimento ao cliente. Até nós que fornecemos tecnologia, precisamos intensificar o uso desses meios. Para oferecer uma experiência fluída para o cliente, tem que ter por traz uma padronização de comunicação, seja em voz, mensageria, e-mails ou qualquer outro meio. E é a persona que cria a sinergia”, enfatiza Gabriela.

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